16/05/10

Esclarecimentos relacionados com a actual gestão do Hospital de Braga e Parcerias Público-Privadas (PPP's)

A pedido do Bloco de Esquerda a Ministra da Saúde estará no dia 31 de Março na Comissão Parlamentar de Saúde para prestar esclarecimentos relacionados com a actual gestão do Hospital de Braga e Parcerias Público-Privadas (PPP's).

Desde o passado mês de Janeiro que a administração do Hospital de São Marcos (Braga), gerido pela José de Mello Saúde, no âmbito de mais uma PPP, se recusa a receber mais doentes de quatro especialidades: imuno-alergologia, infecciologia, nefrologia e reumatologia. A este respeito, o Bloco de Esuqerda pretende perceber se o Governo desconhecia que o contrato assinado não contemplava estas valências e, caso conhecesse, como é possível ter assinado o contrato nestas condições.

A respeito das PPP's, vários casos têm vindo a público contribuíndo para a insatisfação de utentes e profissionais. Outro exemplo deste mau-estar é o caso do Hospital de Cascais, no qual os profissionais do serviço de Patologia só têm o seu vínculo assegurado por mais um ano (o tempo limite da cedência de interesse público). Em Vila Franca de Xira, a prestação de serviços médicos e vários especialistas e enfermeiros estão a ser contratados em regime de prestação de serviços, antecipando já uma PPP. Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.