16/01/11

Medicamentos do cancro e da SIDA

Governo quer poupar 30 milhões com medicamentos do cancro e da SIDA
clique na imagem para aceder à notícia

O secretário de Estado da Saúde anunciou, esta sexta-feira, que o Governo já iniciou negociações com a indústria farmacêutica para baixar os preços dos medicamentos oncológicos e do tratamento da SIDA, que permitirão poupar mais de 30 milhões de euros.

«Em relação aos dois grupos de medicamentos com maiores taxas de crescimento [oncológicos e anti-retrovirais] já iniciámos negociações com a indústria e é perfeitamente possível chegar a uma poupança na ordem, respectivamente, dos 10 e 15 por cento», disse Óscar Gaspar no Parlamento, durante a apreciação do decreto-lei sobre o regime geral das comparticipações do Estado no preço dos medicamentos.

Para o comunista Bernardino Soares, «o Estado vai poupar cerca de 30 milhões com a negociação do preço dos medicamentos com a indústria», mas as medidas de comparticipação vão levar o Estado a «poupar 250 milhões de euros à custa da população».

Também o bloquista João Semedo sublinhou que «mais uma vez» os utentes vão «pagar o que o Estado não quer pagar».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.