12/05/10

Quem manda aqui?

Quem pode manda! Mas... quem manda aqui?

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) considerou hoje “ineficaz” a decisão de alguns hospitais-empresa de não dar tolerância de ponto aos seus funcionários na quinta feira, pois “as consultas e cirurgias programadas já tinham sido desmarcadas”.

“A decisão de última hora de alguns conselhos de administração em não conceder tolerância de ponto de acordo com os termos do despacho é, para além de discriminatória, ineficaz, tendo em conta que as consultas e cirurgias programadas já tinham sido desmarcadas”, observa a FNAM, num comunicado enviado à Lusa.

Em causa, nestas críticas, está o facto de alguns hospitais que são Entidades Públicas Empresariais (EPE) terem autonomia de gestão para decidir se dão tolerância de ponto aos seus trabalhadores no dia da visita do papa Bento XVI a Fátima, e de alguns terem decidido não o fazer.

“Não pretendendo discutir a fundamentação política destas tolerâncias no momento de crise económica que o país atravessa, não pode a FNAM deixar de manifestar a sua discordância e o mais vivo repúdio na determinação de tratamentos diferentes para os trabalhadores médicos dos hospitais EPE”, acrescenta o comunicado.

Assim, a FNAM apela à aplicação da tolerância de ponto “nos hospitais EPE, à semelhança dos demais serviços públicos”.

Só assim, referem, se poderá “pôr cobro às iniquidades criadas por diferentes interpretações do despacho que concede tolerâncias de ponto por ocasião da visita papal”, e do qual “resultam interpretações distintas dos hospitais EPE”.


E se, na saúde, o caos está instalado o que dizer da educação?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.