12/05/10

uma empresa próxima do Governo

A empresa Douro Azul adjudicou à empresa NavalRia do grupo Martifer a construção de um navio-hotel de luxo num valor de 12,4 milhões de euros. O contrato entre estas duas empresas foi assinado na presença do Ministro da Economia, Vieira da Silva, a 18 de Fevereiro.

O Ministro Vieira da Silva adiantou que “ainda não está determinada a comparticipação do Estado, mas essa informação será divulgada muito em breve. De acordo com a imprensa, essa comparticipação será superior a 40%, podendo portanto ascender a mais de 5 milhões de euros.

De acordo com a administração da empresa NavalRia, este projecto vai originar 36 novos postos de trabalho.

A mesma empresa NavalRia, foi recentemente isentada pela autarquia de Aveiro do pagamento de IMI e IMT, sendo que um dos deputados municipais que aprovou essa isenções afirmou que “a Martifer é uma empresa próxima do Governo”.

4 comentários:

  1. É no mínimo surpreendente como é possível adjudicar á Martifer/Navalria a construção de um navio, quando é sabido que estas empresas não teem experiência em construção naval.
    O outro concorrente ENVC, "que perdeu", tem 65 anos de experiência em construção naval, construiu dois navios similares a este navio-hotel de luxo para a Douro Azul e apresentou o preço de 10,9 milhões de euros.
    Não entendo com é possível o Estado subsidiar estaleiros privados e não subsidiar o estaleiro vaval onde detem 100% do capital da empresa

    ResponderEliminar
  2. É pena. Não basta ter razão; é preciso saber utiliza-la. Estou de acordo com quase tudo; mas... o estado não pode defender uma empresa paga por todos nós em prejuízo das empresas privadas. Bem pelo contrário; até seria imoral. Por pouca sorte, os ENVC são um excelente exemplo de incompetencia, negligencia, laxismo e desperdicio(quando não pior) dos dinheiros públicos. São milhões de euros de prejuizo absolutamente injustificáveis.Para não ir mais longe, vidé os casos ATLANTIDA, ANTICICLONE, Navios para a Finlândia, LOBO MARINHO, os ferris para a Douro Azul, etc . O tempo explicará e os Administradores e quadros (alguns) mais tarde ou mais cedo serão obrigados a prestarem contas aos parvos cidadãos que tudo pagam...

    ResponderEliminar
  3. Palavras para quê? É um ministro português, o pior governo português de sempre. Em suma: os maiores incompetentes politicos alguma vez nascidos no coitado deste país! Será?? Que os deuses lhes perdoem porque não sabem mais do que aquilo que fazem!!

    ResponderEliminar
  4. Acham surpreendente que o estado favoreça a Navalria/Martifer? Então não sabem quem lá manda? Se não sabem eu digo-vos: é o Doutor Jorge Coelho, ex-ministro do PS. Será que ninguém neste país acha estranho o facto de as empresas onde esta pessoa participa ganharem tudo o que é concurso público? Alguns dirão que se trata de uma questão de mercado e que é por apresentarem preços menos elevados, mas desenganem-se esses, porque a Mota Engil, a Navalria, a Martifer e companhias do género ganham muitas vezes apresentando propostas superiores em custo e inferiores em condições que os outros concorrentes. O tuga é tosco, é ignorante, é burro, e estes tipos aproveitam-se disso para tornar a corrupção e a promiscuidade entre um grupo restrito de empresas privadas e o governo um assunto normal, a que o tuga se habituou. Enquanto este tipo de governantes corruptos, seja lá de que partido forem existirem, não existe forma de sairmos do buraco onde nos enfiámos, ou antes onde nos enfiaram.

    ResponderEliminar

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.