08/01/11

O conselho de Cavaco

Afinal para que servem os nossos impostos?


Durante a conversa com Cavaco Silva, no centro de Almada, esta mulher mostrou-lhe sacos com coisas que disse ter recolhido do lixo e acabou por contar que tem recorrido à Assistência Médica Internacional (AMI) para comer.

"É o que eu estava a dizer. São essas instituições que, perante situações de pobreza e de privação, pessoas sem alimentação, estão neste momento a ajudar o nosso país. Instituições da Igreja, outras que são misericórdias, grupos de voluntariado, são esses que estão ainda a reduzir este nível de pobreza que alguns querem esconder, mas eu nunca esconderei. Erguerei sempre a minha voz", respondeu-lhe Cavaco Silva.

Segundo o atual Presidente da República, "há alguns que não têm a mínima sensibilidade social" que o criticaram por falar da pobreza e "tentar ajudar aqueles que tentam reunir recursos para apoiar os pobres". Perante a observação de que a AMI é "uma instituição de um adversário seu" nesta campanha presidencial, o médico Fernando Nobre, Cavaco Silva retorquiu: "Não há adversários no combate à pobreza". Rodeado pela comunicação social, o candidato presidencial apoiado pelo PSD, CDS-PP e MEP ouviu esta mulher pedir-lhe ajuda, dizendo que perdeu o rendimento mínimo, mas que não podia trabalhar por motivos de saúde. Cavaco Silva aconselhou-a, primeiro, a cuidar da saúde e considerou que "aquilo que neste momento pode ser feito é recorrendo a instituições de solidariedade social".

"Olhe, vá a uma instituição de solidariedade que não seja do Estado", recomendou.

1 comentário:

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.