02/05/10

Fraude?

A exemplo de um caso real!

Ministério esclarece que se trata de erros de facturação e não de fraudes. Novo centro para gerir facturas, inaugurado já este ano na Maia, ajudará a corrigir estes lapsos.

Há clínicas a cobrar ao Estado exames que não foram prescritos . Estas e outras irregularidades foram descobertas na fiscalização que a Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS) fez no ano passado a 22 entidades convencionadas com o Serviço Nacional de Saúde (SNS). O relatório não precisa, no entanto, quanto é que estas irregularidades custaram. Fonte do Ministério da Saúde esclarece que se trata de erros e não de fraudes e que o recém-inaugurado centro de facturação, na Maia, servirá para detectar estes lapsos.

O relatório de actividades do IGAS revela que as suas auditorias à facturação de meios complementares de diagnóstico por entidades convencionadas controlou uma valor na ordem dos dois milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.