12/05/10

O (des) governo dos diversos países da UE

Salvo melhor opinião, estou em crer que a responsabilidade - que deverá ser apurada e punida - dos chamados "PEC" cabe tanto aos governantes nacionais como aos da Comissão Europeia, pois os dados, as interrogações, as suspeições, as denúncias, as irregularidades, as faltas, os medos, os receios, as falsidades, as eleições, as ilegalidades, os incumprimentos, as incorrecções, as palavras "mansas", as promessas, etc., são dos mesmos indivíduos há já uns 15 a 20 anos. Ou não é verdade ?
O que é facto, é que será a generalidade dos cidadãos (agora individualmente e não a coberto de "corporações) que irá pagar - justa e ou injustamente - os desgovernos dos diversos países (sobretudo mediterrânicos) da própria UE. Aliás, com o risco acrescido da irreversível alteração do mapa político (e não só) actualmente existente na Europa, circunstãncia que se poderá prever vir a acontecer num prazo não muito longo, talvez de uma (o máximo duas) geração, não ?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.