12/05/10

A regra dos dois por um

O Governo conseguiu que saíssem, em poucos meses, quase 30% do número total de funcionários (73 mil) que saíram desde que a reforma do Estado se iniciou, há cinco anos.

Se a regra era de contratar um novo funcionário por, pelo menos, cada dois que saíssem onde estão eles? Nos muitos serviços que conheço com problemas sérios por falta de funcionários em todas as carreiras, novos funcionários... nem vê-los! Em contrapartida os cargos de gestão na Administração Pública aumentaram exponencialmente! 

1 comentário:

  1. Vamos lá ver se nos entendemos. A regra de contratar 1 por cada dois que saem é falácia. Senão vejamos: os que agora saem, aposentados, muitos deles são técnicos altamente especializados como os médicos e não só, voltam de novo ao serviço ganhando um novo ordenado que acumula com a aposentação. É uma situação permitida por lei e todos temos conhecimento de variadissimos casos destes. Mas esses 2 que "sairam" do sistema porque se aposentaram permitem que obedecendo à regra entre 1, fazendo com que no final o saldo seja igual a 3. E o que acontece à despesa? aumenta

    ResponderEliminar

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.