11/01/11

Liga pede a nulidade do despacho sobre o transporte de doentes

Liga dos Bombeiros pede nulidade de despacho sobre transporte de doentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) pediu hoje que seja declarado nulo um despacho do secretário de Estado da Saúde sobre transporte de doentes não urgentes e admitiu avançar com uma petição e um congresso extraordinário.O despacho, publicado em Dezembro, define as condições em que os cidadãos têm acesso ao transporte pago pelo Ministério da Saúde (MS), estabelecendo duas condições cumulativas: a prescrição clínica e que o utente tenha insuficiência económica.


Na sexta-feira, uma circular informativa da Administração Central do Sistema de Saúde esclarece que razões de “natureza técnica” impedem a verificação da condição de insuficiência económica, pelo que “o direito ao transporte é garantido” desde que clinicamente justificado.

Para o presidente da LBP, Duarte Caldeira, “nenhuma circular de qualquer administração intermédia pode suspender os efeitos de qualquer medida constante de um despacho de um secretário de Estado”. Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.