05/08/09

Eleitores - Comissão Nacional de Protecção de Dados

Comissão Nacional de Protecção de Dados detecta ligação irregular da base de dados da empresa privada Critical Software às tabelas da Base de Dados do Recenceamento Eleitoral

"...foram retirados dos cadernos eleitorais mais de um milhão e 635 registos - entre os quais registos incompletos e inscrições múltiplas (duas mil pessoas que podiam votar duas vezes). Existem mais anomalias por resolver, mas o processo de 'limpeza' está suspenso, devido á proximidade das eleições.

Os eleitores "efectivos" (os que podem votar) são agora de 9.558.714 (eram 9.732.379,em Junho, antes das correcções efectuadas). O total de registos na tabela de eleitor é de 13.707.105, agora, contra 15.342.485, em Junho. O total de registos inclui os eleitores "efectivos" (votantes), os "provisórios" (os jovens de 17 anos que serão eleitores quando perfizerem 18), os "inactivos" (cidadãos que podem votar, a maioria residentes no estrangeiro, mas que se não inscreveram como eleitores) e os "óbitos". A maior redução de registos verificou-se no campo dos eleitores efectivos (cerca de 174 mil), no dos "inactivos" (um milhão e 368 mil) e dos "óbitos" (73 mil)."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.