05/08/09

Internet: Nível de segurança do sector estatal é "perigoso" - estudo

Lisboa, 05 Mar (Lusa) - O nível de segurança da Internet no sector estatal é considerado "perigoso", sendo que pelo menos um em cada cinco computadores está vulnerável e no máximo um em cada dois, segundo um estudo que é hoje apresentado.

O sistema informático NONIUS, desenvolvido pela Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra e Instituto Pedro Nunes, analisou cerca de 4,5 milhões de endereços da internet (IP) e domínios ".pt" do sector público e privado, desde universidades, empresas, bancos e ministérios, entre outros, representando assim toda a internet portuguesa.

Em declarações à Agência Lusa, o investigador Francisco Rente indicou que nos endereços e sites testados do sector público, o nível de segurança passou de "aceitável" para "perigoso" entre Junho de 2008 e Julho de 2009, o que significa que "pelo menos um em cada cinco computadores encontra-se vulnerável e no máximo um em cada dois".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.