30/08/09

o "velho" contabilista

Inês admira duas pessoas no CS.
Uma delas, de nome Filipe, trabalhava a tempo inteiro na contabilidade. Tal admiração resultou da sua disponibilidade para "discutir" a legislação que regula a comparticipação por reembolsos, sector pelo qual Inês já era responsável quando realizava atendimento ao público até às 19h.
Sendo um sector problemático, por tratar da atribuição de verbas de Estado nas despesas de saúde realizadas pelos muitos milhares de utentes, envolve grandes interesses económicos por parte de empresas envolvidas na prestação de serviços a utentes que vão solicitar o reembolso da despesa.
A muita legislação que regula a comparticipação é distribuída por todos, mas ignorada pela maioria dos profissionais. Em horário pós-laboral Inês dedicou-lhe um estudo profundo que motivou desagrado tanto a profissionais quanto às entidades que prestam os serviços a comparticipar.
Filipe concorreu para chefe de secção e saiu do CS. Inês ficou sem ninguém que o substitua na tarefa de discutir legislação de "igual para igual", já que a "chefe de secção" quando o tenta baseia-se na sua opinião pessoal desprezando completamente todas as Normas, por desconhecimento.

E todos os que tentam burlar o Estado... agradecem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.