12/05/10

Clínicas ilegais com licenças

... por uma questão de boa-fé!

Fonte do Ministério da Saúde afirma ao CM que a portaria que regulamenta os consultórios dentários, a publicar dentro de dias em Diário da República, simplifica o processo de licenciamento sem prejudicar uma "vistoria subsequente".

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro Silva, admite a possibilidade de unidades que não cumprem os requisitos obterem o licenciamento. "O processo é moderno e simplificado, mas não há uma vistoria prévia porque são cinco a seis mil as unidades no País e não é possível fiscalizar antes." O bastonário lembra as multas, que variam entre os dois mil e os 44 891 euros. "Parte-se do princípio de que as pessoas estão de boa-fé, mas quem não cumpre é punido."

O presidente da Entidade Reguladora da Saúde, Álvaro Almeida, diz desconhecer "unidades que não cumprem os requisitos". No entanto, um relatório da tutela revela a existência de clínicas que não cumprem as normas de higiene e segurança.

Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.