20/06/10

Os prejuizos da RTP

A RTP custou 2,1 mil milhões de euros aos portugueses. Cada português teve de pagar para os 791 milhões de contribuição audiovisual na factura da luz. E, como se não bastasse, o Estado ainda lhe dá anualmente 990,2 milhões de euros a título de uma coisa que ninguém sabe o que é: "indemnização compensatória".

A SIC e a TVI não têm estas três úberes tetas como fontes de receita e todos os anos dão lucro, pois, se não dessem, teriam de fechar as portas e mudar de ramo.

Como se explica?

Nunca ninguém tentou ou quis explicar esta anomalia escandalosa. Aliás, sabemos que se, por hipótese, a RTP fosse privatizada, começaria logo a dar lucro. E não me digam que a RTP, por este preço, é melhor porque tem melhores programas do que as outras duas, porque não é.

Um país que tem uma televisão tão consumista nunca pode deixar de ser pobre porque ela vive à custa do dinheiro dos contribuintes, que são, na maioria, pobres. Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.