11/06/10

Reformas milionárias

5 mil portugueses com reformas milionárias

No universo de pensionistas milionários incluem-se os beneficiários que acumulam a reforma profissional com a subvenção vitalícia, cuja soma ultrapassa os cinco mil euros. O número de pensionistas com reformas mensais superiores a 4 mil euros já atinge um total de 5.448 beneficiários, no conjunto da Caixa Geral de Aposentações (CGA) e do regime geral da Segurança Social. Este número, revela o «Correio da Manhã», representa um aumento de quase 55 por cento face às 3.521 reformas de luxo de 2004.

Segundo escreve o mesmo jornal, no universo de pensionistas milionários incluem-se os beneficiários que acumulam a reforma profissional com a subvenção vitalícia, cuja soma ultrapassa os cinco mil euros. Cavaco Silva e Manuel Alegre são exemplos destes casos de acumulação de pensões.

Cavaco recebe duas pensões

Dados da CGA mostram que, na mesma, entre 2004 e 2009, o universo de beneficiários subiu de 2.681 para 4.533, o que representa um aumento de 69 por cento. E, entre Janeiro e Junho deste ano, aposentaram-se mais 107 funcionários do Estado com reformas milionárias, 30 das quais com valor superior a cinco mil euros por mês.

Neste momento, ao todo, existem 4.640 reformados do Estado com pensões milionárias. Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.