21/05/10

A concorrência fiscal e a Coca-Cola

O ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, explicou hoje que a Coca-Cola foi colocada na taxa reduzida de IVA, de 5 por cento, para evitar que o refrigerante fosse comprado em Espanha e vendido em Portugal.

"Havia um grande diferencial entre a taxa portuguesa e a taxa espanhola, e fazia mais sentido as empresas distribuidoras irem fazer aquisições de Coca-cola a Espanha e distribuírem em Portugal do que adquirirem cá a Coca-Cola. E foi essa a razão, de concorrência fiscal, que baseou a colocação da Coca-Cola nos 5 por cento", explicou o também vice-reitor da Universidade de Lisboa, à margem de uma conferência para discutir o relatório sobre Politica Fiscal, que decorreu na Faculdade de Direito.


Ler mais...

1 comentário:

  1. e para evitar tal coisa, para grande espanto aqui da minha pessoa, colocaram a coca-cola como produto de primeira necessidade... o que me parece bem... hoje em dia, qualquer pobre que se preze acompanha sempre o pão com uma coca-cola... enfim... é o que temos, nos impingiram e agora aturamos.

    ResponderEliminar

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.