05/05/10

Partilha

Um novo site chamado PleaseRobMe.com é provavelmente a melhor ferramenta para os assaltantes de casas. Este site agrega informação do Twitter e do Foursquare sobre a hora e local onde se fez o “log in” e “log out” para dizer ao mundo quando é que você não está em casa.
Contudo, o site criado por três programadores holandeses serve mais para provar um ponto do que para promover o crime. Aliás, o objectivo é alertar as pessoas, de forma provocatória, para a forma como usam aqueles serviços: “Este projecto começou por estarmos incomodados pelas pessoas que partilham a sua morada de casa no Twitter e no Foursquare. Para provar um ponto, pensámos nesta forma provocativa para os deixar saber quais são as consequências disso.” “Muitas pessoas devem pensar que o Twitter é como um chat, com mensagens visíveis apenas para as pessoas a quem são enviadas, mas isto só é válido se ajustarmos correctamente as definições de privacidade do Twitter”, explicam os programadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.