06/06/10

Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI)

Calando os casos de exclusão, tudo "parece" bem no país das maravilhas:

"A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) vai contar com mais 2159 lugares de internamento num investimento de 140 milhões de euros. Este reforço foi possível depois do acordo assinado esta manhã entre as Administrações Regionais de Saúde e as Instituições de Solidariedade Social e que contou com a presença das ministras da Saúde e do Trabalho.

O investimento de 140 milhões de euros, dos quais 37,5 milhões de euros da responsabilidade do Estado, financiados integralmente por verbas provenientes dos Jogos Sociais, vai reforçar a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados com mais de dois mil lugares e surge no âmbito do Programa Modular 2 que inclui 73 candidaturas aprovadas. 

A maioria das pessoas apoiadas pela RNCCI é idosa, pobre, com baixa escolaridade e pouca saúde com 80,5 por cento dos utentes referenciados na rede a terem mais de 65 anos e 42 por cento mais de 80 anos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.