16/05/10

Utentes do SNS que têm de pagar transporte do seu bolso

Há utentes do SNS no Porto que têm de pagar transporte do seu bolso, alerta Presidente da ERS

"... há casos de cobranças indevidas. No transporte de doentes, há uma situação grave nalgumas zonas do país. Bombeiros, entidades do sector social, empresas de transporte pedem às pessoas que dêem uma contribuiçãozinha, com o argumento de que o preço [nas grandes cidades é pago por saída] não é actualizado há anos .

Onde é que isso acontece?
Na cidade do Porto todos fazem isso. Os quatro convencionados, ou se recusam a transportar, ou só transportam as pessoas com uma contribuição adicional. Os casos mais preocupantes são os de doentes com dificuldades de locomoção que necessitam de ir a tratamentos de fisioterapia. Há muito utente do SNS no Porto que não tem transporte a não ser que pague do seu bolso." Ler mais...

Aqui: DELIBERAÇÃO DO CONSELHO DIRECTIVO DA ERS

2 comentários:

  1. estou em desespero não sei como transportar a minha mãe para fazer reabilitação depois de um AVC paralisou do lado direito não encontro Bombeiros ou alguém com acordo da segurança social sem reabilitação e condena-la por favor ajudem-me

    ResponderEliminar
  2. Coloque o problema ao médico de familia da sua mãe. Se ele emitir credencial de transporte para táxi ou ambulância para uma das entidades com acordo, ficam com acesso à comparticipação através do sistema de reembolsos do SNS.

    Cumprimentos e as melhoras da sua mãe.

    ResponderEliminar

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.