02/06/10

Ascenso Simões

Subsídio de 27 439 euros para Ascenso

O ex-secretário de Estado da Administração Interna e das Florestas no primeiro Governo de José Sócrates recebeu, após ter cessado funções governamentais em Outubro de 2009, um subsídio de reintegração na vida civil de 27 439 euros.

Seis meses após o termo do mandato do Executivo socialista, Ascenso Simões, que era até Maio deste ano membro do secretariado nacional do PS, foi nomeado pelo Governo de Sócrates para a administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos – ERSE, onde ganha 14 128 euros por mês.

O Ministério da Agricultura confirmou que "o ex-secretário de Estado das Florestas recebeu um subsídio de reintegração, como previsto legalmente, no valor de 27.439 euros". O subsídio, que foi eliminado em Outubro de 2005, ainda é atribuído aos políticos que exerciam funções antes de 10 de Outubro daquele ano.

Ler mais...

2 comentários:

  1. o meu maior desejo como cidadão europeu com a vinda do FMI para fiscalizar as contas publicas que estas injustiças acabem que todas as pessoas tenham direito a uma reforma máxima e uma mínima como acontece em países com economias organizadas

    ResponderEliminar
  2. Certo! Vamos ver o que aí vem. E esperar que não seja pior que o caminho que já estava toçado.

    ResponderEliminar

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.